domingo, 11 de março de 2012

O efeito rejuvenescedor do cansaço

Não, não é o que você esperava. Para os adultos, cansar-se ainda pode deixá-los mais velhos, ou pelo menos parecendo mais velhos. Mas nas crianças, é o contrário. Pelo menos com a minha, de cinco anos de idade, que vira um bebezinho. Hoje à noite mesmo, voltando cansada de uma festa na casa de uma amiga, teve que ser carregada no colo, ter seu leitinho dado na boca (não na mamadeira, é verdade, mas ainda assim, comigo segurando com cuidado a xícara em seus lábios).

Quando minha filha fica cansada, sua idade baixa uns dois ou três anos... Se eu quero que ela fique bem, sinta-se acolhida e me dê e tenha momentos gostosos de carinho, tenho que tratá-la como se tivesse menos idade. Aí, tudo fica bem. Não adianta pedir mais. É bom para ela e para mim, que revivo os momentos de quando ela era menorzinha e precisava muito dos meus cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog