sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Problema na escola? Pode ser fome...

Ontem rolou um chorinho na saída da escola. Sofia reclamava que estava tendo que escrever demais, chorava, e a mãe, que foi buscá-la, achou que poderia ser ciúmes de uma coleguinha que iria passar algumas horas na casa de uma outra, sendo as três as melhores amigas na sala. Teriam explicado a situação e Sofia continuava chorando.

Talvez a professora estava sobrecarregando demais na sala de aula, uma vez que Sofia andou doente e estava um pouco atrasada nas tarefas... Mas não era isso, era fome.
Lembrei que Sofia não gosta de comidas misturadas, e que levou uvas para que a turma fizesse um lanche especial com frutas cobertas com chocolate (tipo de coisa misturada que Sofia não gosta).

_ Como tava a merenda especial hoje, Filha?

_ Legal...

_ Que bom! E você comeu? - tive que checar, afinal, pode ter sido legal fazer a merenda, e não comê-la...

_ Não...

_ Nada? Nem um pouquinho? Nem outra coisa?

Ela não tinha comido nada a tarde toda. No fim da aula, com fome, estava sem energia, irritada e fragilizada. Minha conclusão é que não era ciúmes, não era trabalho demais, não era birra. Só mau humor de fome...

_ Filha, você não pode ficar sem comer nada assim. Senão, fica irritada - disse a mãe.

Ela assentiu. E eu, formado em ciências, fiquei satisfeito: entre duas explicações, o princípio da parcimônia: escolha a mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog