segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Contar 1, 2, 3


Conto 1-2-3 e ela vem correndo
Não sei bem quando começou nem quem ensinou. Mas um dia percebi que, se eu contasse 1-2-3 minha filha me atendia, e rápido. Por exemplo, depois de avisá-la com a devida antecedência (uns 5 minutos, que poderiam ser negociados até 10; clique aqui para saber a importância disso), eu a chamo para o banho. Se ela ficar meio resistente, eu digo:

_ Vamos para o banho! Vou contar até 3! – e saio na sua frente em direção ao banheiro, contando – 1, 2...

Ela chega logo atrás, com ar de sapeca...

_Pai! Eu queria chegar no 1! Conta de novo?

Chegar antes do 3 implica uma vitória dela, e uma satisfação com sua própria performance. Então, 1-2-3 funciona como um incentivo. Faz mágicas para conseguir a colaboração dela e funciona em diferentes contextos. Experimente contar 1-2-3, num contexto positivo, alegre e sem ameaças, e veja se funciona para você e seu filho. Depois me conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog