sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Levá-la a sério, e confiar nela

Na hora do banho, muitas vezes, Sofia diz que está com fome. Às vezes, achamos que é birra ou manha, uma forma de enrolar. Eu aprendi a confiar nela. Se for birra ou manha, ela é quem perde, pois terá que comer sem ter vontade. Mas ela normalmente come, e bem. Então acho que é verdade: está com fome. Mas porque diz sempre que está com fome na hora do banho? O banho é uma quebra nas atividades que costumam diverti-la à noite. Quando acaba a distração, ela se re-conecta com o corpo, e sente a fome, a sede, a vontade de fazer xixi... Eu levo a sério. Ela come, bebe água, faz xixi, e vai para o banho em paz, sem brigar, divertindo-se e brincando comigo. Se fosse contra seus argumentos, e forçasse o banho na hora em que chamei pela primeira vez, teria briga e conflito. Por que eu posso decidir se vou comer antes do banho e ela não? Por que devo supor que ela mente para mim? 

Havia uma época em que ela resistia muito a ir dormir. Não entendia aquela resistência. Birra? Com o tempo, percebia que ela pedia para fazer cocô pouco antes de adormecer. Meio difícil dormir com vontade de fazer cocô, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog