terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que música tocar nas festas infantis?

Por favor, não toque música de criança nas festas de crianças! Há poucos estilos musicais mais chatos, irritantes e de baixa qualidade que música de criança. Especialmente aquelas que são cantigas de roda cantadas por corais que imitam crianças, com aquelas letras de terror: 

"Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu"
"Samba-Le-Lê tá doente, com a cabeça quebrada, merece umas boas palmadas"

Não dá, né? Mas tem gente que acha que dá. E vale qualquer coisa cantada por aquele coralzinho imitando crianças. É preparar os filhos para ouvir funk carioca, sertanejo e axé de baixa qualidade em volume alto (uma vez que os os ouvidinhos já foram danificados e insensibilizados na infância). Peço o perdão dos que gostam desses estilos e sugiro que, se querem estimular seus filhos a gostarem desse estilo de... bem... barulho ritmado (chamar de música é difícil para mim, desculpe), toquem essas musiquinhas de criança para seus filhos. 

Nas festas da Sofia, tocamos nossas músicas preferidas. Ela não está nem aí, seja para as nossas ou para as outras, mas reclama de música alta, estridente, agressiva. Gosta da suavidade. Claro: cresceu ouvindo música clássica, jazz e bossa nova (e raramente um pouco de Iron Maiden. Led Zeppelin e Jethro Tull). Tem ótimo gosto ou, pelo menos, gosto parecido com o nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog