sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Você não é uma péssima mãe!

Imagem usada no post "você é uma péssima mãe"
Eu estava lendo este post que uma amiga curtiu no Facebook, que, dirigido às mulheres, dizia "você é uma péssima mãe" Se não for, será. Por quê? Porque com a onda do politicamente correto, ser boa mãe é impossível, pois sempre alguém vai dizer que você não é. Bem, além de discordar de que o fato de não ser perfeito lhe torna "péssimo", postei a seguinte resposta, que vale bem para as leitoras deste blog. E desde já, digo, você não é uma péssima mãe! 

Aqui vai meu comentário: 
"Essa coisa de se culpar deve ser coisa de mulher mesmo. Digo isso porque tenho um blog, bastante "politicamente correto" sobre dicas para educar filhos sem autoritarismo e, quando os homens leem dizem "que legal, vou usar as dicas", mas as mulheres, quando comentam, é "ai, eu me senti tão culpada...".


Olha, cada filho é de um jeito, e mesmo sendo 100% politicamente correto, você vai errar, vai ser "uma péssima mãe" ou "péssimo pai" (só que alguém disser isso explicitamente pro cara, uma vez que os homens não parecem concluir dessa forma quando dizem que estão errando). O nome do meu blog é "o que aprendi com Sofia": na verdade, quem me ensina que estou errando não são os outros, é minha filha mesmo! Depois que entendi isso, e que o melhor é seguir aprendendo com ela, tenho muito orgulho do pai que sou, não porque não erro, mas sim porque aprendo. Aprenda com seus filhos, tenha fé na beleza da alma de cada um, experimente, e será uma "ótima mãe" ou um "ótimo pai". "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog