domingo, 21 de julho de 2013

Conversar sobre sexo e gravidez aos 7 anos

Conversando com minha filha e sua amiguinha (ambas de 7 anos) ontem:
_ quando vocês tiverem filhos, vão ver como é.
_ eu não quero ter filhos - disse a amiguinha.
_ não? e você, Sofia?
_ Não sei ainda... pai, para ter filhos é preciso fazer sexo?
_ tem. Bem, às vezes os cientistas dão um outro jeit...
_ e é nojento? - perguntou Sofia.

_ não, normalmente não... - ia começando a explicar.
_ ah, eu sei! - disse a amiga - tem a sementinha que gruda na barriga da mulher.
_ ah, tá! meu pai já explicou isso uma vez, né pai?
_ mas em criança isso não acontece, né?
_ não, a mulher é como uma florzinha - eu disse - e quando é criança, a flor é um botãozinho, não está pronta. Só quando a flor está aberta ela pode depois dar frutos.
_ ou quando tá menstruada, né?
_ é.
_ pai, o que é menstruada?
_ é aquele sanguinho que sai quando faz xixi - disse a amiga.
_ é que o útero...
_ útero?
_ é uma bolsinha na barriga da mulher que recebe o ovo, que é o resultado da união da sementinha do homem com a da mulher - eu disse.
_ não falei que era nojento? - disse minha filha.
_ não, não é nojento não - expliquei e ela me olhando incrédula. - Bem, um pouquinho só... então, essa bolsinha, o útero, se prepara para receber o ovo, mas se não tem, ele perde essa preparação, que sai na forma de sangue.
_ e aí tem TPM - disse a amiga. - minha mãe fica louca na TPM! Briga com todo mundo!
_ É, isso pode acontecer...
_ Antigamente - disse a amiga - as mulheres morriam de parto.
_ É - perguntou minha filha.
_ Antes era muito perigoso, mas hoje com o avanço da medicina, é bem seguro.
_ É que o bebê saía e rasgava tudo - disse a amiga.
_ Quando a mulher tem problema para o bebê sair pela perereca, se faz uma operação, chamada de cesariana. Você nasceu assim, Sofia - expliquei.
E por aí foi!!!

Um comentário:

  1. Puxa, meus filhos acabaram de completar 7 anos (tenho um casal de gêmeos) e a menina tá chegando muito perto desse diálogo aí. Quero te dizer que vc tornou nossa conversa inevitável muito mais fácil pra mim. Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog